terça-feira, 19 de julho de 2022

Isaias de São Domingos tomará posse como vereador nesta quinta-feira em Brejo da Madre de Deus

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, Silvano Pereira (PSD), marcou para a próxima quinta-feira (21) a sessão solene que dará posse ao suplente, Isaias de São Domingos (PSD) que assume a vaga deixada por Flávio Diniz, que foi cassado por unanimidade pelo TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral).

A notificação foi lida na sessão ordinária desta segunda-feira (18) pela primeira-secretária Maria José do Tambor. Com isso, o vereador perdeu seu mandato no dia de hoje.

Flávio Diniz foi cassado por abuso de poder econômico, político e captação de sufrágio. Nas eleições de 2020, Flávio Diniz foi eleito no palanque do ex-prefeito Hilário Paulo, e em janeiro deste ano, o prefeito Roberto Asfora anunciou a adesão do vereador ao seu grupo político.

Com a saída de Flávio Diniz, o grupo de oposição “ganha” um vereador com a entrada de Isaias de São Domingos, a bancada passa a ter 8 vereadores aliados do ex-prefeito Hilário Paulo. O prefeito Roberto que tinha cinco parlamentares, volta a ter apenas 4 e o vereador Coió diz se posicionar de forma independente.

A sessão que empossará Isaias acontece na Casa José Cupertino de Souza, a partir das 14hrs, na quinta-feira.

Fonte: Polo +