sexta-feira, 22 de julho de 2022

Garanhuns tem 94% de ocupação no segundo final de semana do FIG

A Unidade de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur realizou levantamento junto aos meios de hospedagem de Garanhuns. O município tem previsão de ocupação de 94% entre os dias 22 e 24 de julho no segundo final de semana do Festival de Inverno de Garanhuns - FIG 2022.

A média de permanência é de dois dias. Entre os principais emissores de turistas, estão Recife, Natal, Maceió, São Paulo e municípios paraibanos. O setor de pesquisas realiza também a Pesquisa do Perfil do Visitante com uma equipe volante de entrevistadores.

Os visitantes que estiverem em Garanhuns podem se divertir com o Canta Pernambuco. Trata-se de um espaço interativo com um karaokê criado pela Secretaria de Turismo e Lazer, por meio da Empetur, na Praça Dominguinhos, ao lado do palco principal. Animadores convidam talentos anônimos no meio da multidão para participar de uma divertida disputa. Entre uma apresentação e outra, o público conhece um pouco mais da cultura e dos atrativos turísticos das localidades de cada um dos participantes. A brincadeira acontece de quinta a domingo, das 18h às 23h.

Do Estação Notícias / Assessoria