sexta-feira, 29 de julho de 2022

Brejo da Madre de Deus registrou chuvas acima da média neste mês de julho

As chuvas continuaram a cair em Pernambuco no mês de julho. Conforme previsão feita pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), boa parte dos municípios registraram chuvas acima da média neste mês, incluindo Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado.

Dados coletados pela Agência do período de 1 de julho a 27 de julho apontam que 112 dos 184 municípios do Estado registraram maior pluviosidade no mês.

Segundo o meteorologista Vinicius Gomes, os eventos mais intensos de chuvas em Pernambuco em 2022 estão ligados à continuidade dos fenômenos La Niña (resfriamento anormal das águas superficiais do oceano Pacífico) e Dipolo Atlântico (anomalia da temperatura do Oceano Atlântico).

“A temperatura do Oceano Atlântico é importante também para a gente porque é ele que margeia Pernambuco. Os dois fenômenos fazem com que tenhamos chuvas acima do normal”, esclareceu o especialista.

Outras cidades no Agreste que também superaram a média foram: Belo Jardim; Santa Cruz do Capibaribe; Taquaritinga do Norte; entre outras.

Do Estação Notícias