quinta-feira, 9 de junho de 2022

Vítima de deslizamento em Tamandaré tem alta; outras seguem em observação

Aumentou para nove o número de pessoas atingidas por um deslizamento de barreiras em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, nessa terça-feira (7). Três das vítimas foram transferidas para o Hospital da Restauração, no Derby, por conta da gravidade. Os outros seis feridos tiveram atendimento no Hospital Municipal de Tamandaré.

Em Tamandaré, alguns dos feridos já tiveram alta. Apenas um idoso vai continuar em observação, um adolescente será transferido para o Hospital de Palmares e uma das atingidas vai para o Hospital da Restauração fazer avaliação dos ferimentos. 

"A gente agradece a Deus por mais um livramento que deu a gente. E bola para frente. Estava eu, meu pai e minha cunhada na parte de fora. Foi muito rápido. A gente chegou a correr, mas não deu tempo. Quando olhei para trás, eu vi que minha casa tinha desabado", conta dona Sandra, que recebeu alta nesta quarta.

A moradora do local chegou a dizer que a prefeitura fez um alerta aos moradores e pediu para que a família saísse do local.

"Eles falaram com a gente, deram informação a gente que era área de risco mas só que a gente falou que não queria sair de lá e queríamos um canto reservado para gente. Fizemos o cadastro do auxílio aluguel, procuramos a casa. O dono da casa não quis alugar, porque disse que a prefeitura não pagava", disse.

As vítimas que tiveram alta serão encaminhadas a um abrigo até encontrarem uma nova moradia.

DESLIZAMENTO

O caso aconteceu na Comunidade do Sovaco da Cobra, no Bairro do Oitizeiro, por volta das 7h, quando a terra caiu sobre uma casa. A própria população se mobilizou para retirar as vítimas. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do município.

Tamandaré foi a segunda localidade que acumulou mais precipitação no Estado nas últimas 24h, segundo monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). Foram 158,01 milímetros neste período, atrás somente de Goiana, que acumulou 287 milímetros.

Fonte: JC