terça-feira, 7 de junho de 2022

Teto de churrascaria desaba e deixa feridos em Serra Branca, no Cariri da Paraíba

Cerca de 20 pessoas, entre clientes e funcionários, estavam no local no momento do acidente, segundo a polícia — Foto: Yan César/Serra Branca FM

O teto de uma churrascaria caiu e deixou clientes e funcionários feridos na tarde desta segunda-feira (6) em Serra Branca, no Cariri da Paraíba.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 20 pessoas – entre clientes e funcionários – estavam no local no momento do acidente. Sete delas foram transferidas para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Entre elas, uma criança.

O acidente aconteceu exatamente no horário de almoço, por volta das 13h30 período em que o local estava com grande movimentação de pessoas.

O dono do estabelecimento contou à TV Paraíba que estava no caixa quando a estrutura desabou. Ele e a esposa conseguiram se proteger no balcão. Mas quem estava no salão foi mais atingido.

Telhas, gesso e madeira e placas do painel de energia solar caíram sobre as vítimas.

Fachada de churrascaria em que teto desabou no Cariri da Paraíba — Foto: Waléria Assunção/TV Paraíba

Todos os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital da cidade e também de Campina Grande. As vítimas estão sendo avaliadas.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e acredita que a estrutura do restaurante não suportou o peso do telhado, que tinha cerca de 22 placas de energia solar. As chuvas que caíram na região também podem ter contribuído com a queda.

O local foi isolado. A prefeitura vai fazer um laudo que deve indicar as causas do desabamento e também se o espaço pode ser liberado ou não. O documento deve ser divulgado em até 72 horas.

Fonte: g1