quarta-feira, 15 de junho de 2022

Senar oferece cursos técnicos gratuitos em agronegócio e zootecnia, em Pernambuco

Estão abertas até o dia 29 de junho as inscrições para cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar). As inscrições podem ser feitas pela internet e as atividades dos cursos são ministradas de forma semipresencial.

Há duas opções de cursos. A graduação técnica em agronegócio é ministrada com 80% de carga horária a distância e 20% de forma presencial, nos polos localizados no Recife, com 30 vagas, e em Bezerros, no Agreste, com outras 30.

Há 25 vagas ofertadas para o curso técnico em zootecnia, com 60% da carga horária a distância e 40% de forma presencial, no polo de Garanhuns, também no Agreste.

Para se candidatar às vagas, os candidatos devem apresentar o certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar ou algum documento equivalente.

De acordo com o Senar Pernambuco, as vagas prioritárias são destinadas a produtores rurais, seus familiares ou colaboradores de produtores rurais.

Nessa modalidade de ingresso, o candidato, além da documentação curricular, deve apresentar um documento que comprove a atividade de produtor rural.

Ainda segundo o Senar Pernambuco, os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido nacionalmente.

A lista preliminar com os candidatos selecionados para a etapa de classificação deve ser divulgada no dia 5 de julho e a lista final com os aprovados, no dia 9 de agosto, também pela internet.

Os candidatos aprovados devem se matricular entre os dias 9 e 13 de agosto, nos respectivos polos de apoio presencial selecionados no ato da inscrição. Segundo o Senar Pernambuco, as aulas têm início previsto para o dia 20 de agosto.