quarta-feira, 15 de junho de 2022

Secretarias de Educação e Cultura promoverão a 1ª edição das Drilhas das Escolas no próximo dia 20 em Brejo da Madre de Deus

O município de Brejo da Madre de Deus completa nesta segunda-feira (20), 129 anos de Emancipação Política. Na ocasião, pela Lei estadual noº 52, de 20 de junho de 1893, que o território foi constituído Município.

Durante o dia, acontecerão a solenidade de hasteamento das bandeiras e as secretarias de Educação e Cultura juntas vão promover a 1ª edição das Drilhas das Escolas. “Toda essência junina está sendo resgatada, estamos realizando um São João com pluralismo cultural, a Drilha das Escolas representa essa diversidade, também incluiremos os idosos e as crianças especiais nessa programação”, destacou Mônica Asfora, Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

As escolas públicas e privadas farão suas apresentações pelas principais ruas da Sede do município, já confirmaram presença as escolas: Bom Conselho, Maria da Glória, José Inácio, Epaminondas Mendonça, Fábio Corrêa, São Domingos, Gênesis, Raízes e Asas, Evoluir, Pequeno aprendiz e Conexão do Saber. Também participarão as Quadrilhas Juninas Girassol e Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe, e os Bacamarteiros de São Domingos.

A concentração será no trevo da Sede do município, a partir das 15h, de onde percorrerão as principais ruas da cidade, até a praça do Bom Conselho, encerrando com as apresentações das escolas. Mônica Asfora também convidou a população para participar desse momento: “Gostaria de aproveitar e convidar toda população para prestigiar nossos alunos e idosos, serão apresentações lindíssimas, a presença de todos é importantíssima.”

Do Estação Notícias / Assessoria