segunda-feira, 20 de junho de 2022

"Preta e com mau cheiro." Moradores de cidade do Agreste de Pernambuco denunciam estado da água que sai das torneiras

Moradores de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, têm denunciado o estado da água que sai das torneiras nos últimos dias. Eles afirmam que o líquido está escuro e com mau cheiro, impróprio para uso.

Uma dessas pessoas foi o fotógrafo Lucas Pedro da Silva, de 32 anos, cuja água da própria casa está “como se fosse ferrugem” desde a tarde desse sábado (18). “A sorte é que aqui em casa tinha água guardada, mas se secar vai ser difícil encher com essa água, não tem como”, relatou.

O fotógrafo relatou a situação no blog Portal Bom Jardim Oficial. Nos comentários, muitos outros moradores disseram passar pelo mesmo.

"Algumas pessoas dizem que está assim há mais dias. Se não está com a cor preta, está com um gosto ruim”, afirmou ele.

"Cadê as autoridades de Bom Jardim que não fiscalizam isso? Estamos pagando por uma água com gosto de pedra une e cor preta, ainda por cima com uma concentração de cloro fora do comum", detalhou outro morador, Welverton Santana.

Lucas, assim como outros vizinhos, já tentou contatar a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pelo abastecimento de água no Estado, mas não obteve sucesso.

"Já tentei ligar, mas não atendem, não falam nada, nem veem a mensagem no Instagram. Não é a primeira vez que isso acontece, outras vezes a água já chegou barrenta", reclamou.

A reportagem do JC pediu esclarecimentos à Compesa, e atualizará esta matéria quando receber uma resposta.

Fonte: JC