quarta-feira, 15 de junho de 2022

MPPE e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe firmam TAC para promover segurança e organização do São João da Moda 2022

Representantes da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, da Câmara de Vereadores e da empresa responsável pelo São João estiveram na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para assinar um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), com o objetivo de promover a segurança e organização da festividade.

Neste termo, foram definidos os horários de abertura e encerramento dos shows, como também o que será permitido ou proibido na entrada e nas imediações do Pátio da Moda, no Parque Wellington Monteiro.

Durante todos os dias de festa, os portões abrirão a partir das 18h, com a presença da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Em relação às apresentações, os shows devem encerrar às 2h nas sextas-feiras e sábados, com exceção do dia 17 de junho, onde poderão acontecer até às 3h.

Aos domingos, as apresentações devem ser encerradas até às 3h e nos demais dias, devendo encerrar até no máximo às 0h, com exceção dos dias 23 (quinta-feira), que poderão acontecer até às 2h e 28 (terça-feira), onde poderão ter apresentações até às 3h.

Os cidadãos que forem ao evento só poderão entrar com bebidas em recipientes de plástico, sendo permitido apenas um por pessoa. Está proibida a entrada de coolers, caixas térmicas e similares, caixa de som, utensílios de vidro, cadeiras, mesas, bebidas em vasilhames de vidros, porcelanas, louças, objetos cortantes e latas.

Também fica proibido o uso de som nos bares e restaurantes localizados no Palco Polo da Moda e no Palco Forró da Ema. Visando cumprir todos os acordos firmados pelo TAC, haverá uma alteração na programação do São João. O cantor Dorgival Dantas, que se apresentaria no dia 23 de junho, irá se apresentar no dia 18. Os Maestros Spok e Forró irão se apresentar no dia 23, ao lado de Victor França e Decentes do Forró.