sexta-feira, 3 de junho de 2022

Jovem brejense se destaca e assina contrato de futebol profissional com a equipe do Ypiranga

O jovem atleta João Victor, natural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, após passar por categorias de base em alguns estados brasileiros, se firmou como jogador de futebol profissional, assinando com a Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, de Santa Cruz do Capibaribe.

João assinou o contrato na última quarta-feira (01), válido por 1 ano. E inicialmente integra a equipe sub 20 para a disputa do Pernambucano sub 20. Após isso, o atleta brejense se junta a equipe profissional para a disputa do Campeonato Pernambucano Série A2.

Com esta realização, o jovem conquista o que é o sonho de muitos garotos: ser jogador de futebol. A base de muito talento, lutas e sacrifícios, ele vai construindo a sua jornada no mundo da bola.

“Tive a oportunidade de assinar meu primeiro contrato profissional Graças a Deus, porque sem ele nós não somos nada! Para mim é um momento que vai ficar marcado pelo resto da minha vida, que era um sonho de moleque e hoje podendo realizar. Isso é muito gratificante e único na minha vida.

No momento estou no elenco Sub 20 do Ypiranga e já vamos estrear nesse próximo sábado (04). Minha expectativa para esse campeonato são as melhores possíveis, e junto dos meus companheiros estamos todos focados em busca do nosso objetivo!

Daqui a dois meses vão começar a formar o time para a série A2 do Pernambuco e eu vou agregar ao grupo profissional. Vamos juntos reerguer esse time tão grande para a elite do futebol pernambucano e eu creio que vamos forte buscar nosso objetivo que é o acesso a elite!”, explicou João Victor

Sobre o Ypiranga

A Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, conhecida popularmente como o Ypiranga ou Ypiranga de Pernambuco (Ypiranga-PE), é um clube esportivo brasileiro sediado em Santa Cruz do Capibaribe no estado de Pernambuco que tem como modalidade esportiva principal o futebol, com um dos times mais vencedores da Microrregião do Alto Capibaribe.

As cores do clube, presentes no escudo e bandeira oficial, são o azul e branco, tendo como principal mascote uma Máquina de Costura, fazendo referência as diversas fabricas têxtil no município e que está presente no seu escudo até os dias atuais.

Do Estação Notícias