sexta-feira, 10 de junho de 2022

Homem é preso após esfaquear dois cães em Pernambuco; cadela está grávida, e filhotes passam bem

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, ao esfaquear, com o uso de um facão, dois cachorros da família. O caso aconteceu na tarde do último domingo (5), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Um dos animais, uma cadela que está gestante, foi atingida na cabeça e teve a audição comprometida. 

Os animais foram socorridos para uma clínica veterinária particular da região. Segundo a médica veterinária Eliane Ferreira, que atendeu os animais, os dois cães, um macho e uma fêmea Sem Raça Definida (SRD), chegaram ao estabelecimento acompanhados do delegado Andrei Rocha, que está à frente do caso.

De acordo com a profissional, a cadela, que não teve o nome identificado, apresenta maior gravidade. Ela está gestante, foi esfaqueada no cabeça e teve a área interna do ouvido esquerdo atingida. "A bula timpânica foi rompida e o animal teve a audição 100% comprometida", afirmou a médica veterinária.

Além da cabeça, a cachorrinha também foi atingida nas costas. Diante dos ferimentos, a cachorrinha passou por suturas nas áreas afetadas e está sob o efeito de antibióticos. "Fizemos uma ultrassonografia e ela está estável. Também verificamos que os filhotes estão bem, são cerca de cinco a seis animais. A cadela já está no final da gestação e vai permanecer na clínica até o nascimento dos filhotes", disse Eliane Ferreira. 

Já o cachorrinho, identificado por Hulk, teve o osso da pata direita raspada devido aos golpes de facão. Ele foi sedado e a área afetada, suturada. Após os procedimentos, o animal recebeu alta e está sob os cuidados do Projeto Salvar, que faz resgate de animais de rua em Petrolina e está arrecadando dinheiro para os custos com o internamento e medicamentos usados nos animais. Os valores devem ser encaminhados, via pix, para a conta da clínica onde a cadela continua internada. A chave pix é o CNPJ: 44616668000133, em nome da Senhora Bicho Petshop do Vale Limitada.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o suspeito foi autuado pelos crimes de crueldade contra animais e resistência à prisão, e encaminhado para a Delegacia da cidade, onde se encontra à disposição da Justiça.

Caso condenado, o homem pode cumprir pena de até cinco anos de prisão por maus-tratos. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

Fonte: Folha Pet