sexta-feira, 3 de junho de 2022

Governo de Pernambuco promete auxílio de R$ 1,5 mil a desabrigados e desalojados pelas chuvas

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3), no Palácio do Campo das Princesas, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou que um projeto está sendo encaminhado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para destinar um auxílio de R$ 1,5 mil para as famílias com desabrigados e desalojados vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias.

Segundo o governador, mais de 80 mil famílias se enquadram para receber o auxílio. A expectativa é que os recursos sejam repassados em junho. As famílias precisam estar cadastradas no CadÚnico. 

Os recursos serão repassados aos municípios e cada cidade realizará uma avaliação junto as pessoas que tiveram danos e os cadastros das famílias. 

  • Pernambuco decreta luto oficial de três dias em memória das vítimas das chuvas

O governador de Pernambuco, anunciou também, um luto oficial de três dias em memórias das 128 vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado na última semana.

"Quero me solidarizar com todos. 128 vítimas fatais dessas chuvas. Nós estamos, a partir de hoje, decretando luto oficial de três dias em virtude das vítimas", falou Paulo Câmara.

Do Estação Notícias