terça-feira, 7 de junho de 2022

Barreira desliza e deixa feridos em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco

Segundo testemunhas do deslizamento, que ocorreu na comunidade do Oitizeiro na manhã desta terça-feira (7)

Uma barreira deslizou e atingiu, ao menos, duas casas na comunidade do Oitizeiro, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (7), por volta das 7h, quando chovia bastante no local (veja vídeo acima). Segundo moradores, ao menos sete pessoas ficaram feridas, incluindo menores de idade.

No deslizamento em Tamandaré, as vítimas foram um casal e os quatro filhos, de acordo com testemunhas. Quando a barreira deslizou, as seis vítimas ficaram soterradas e foram retiradas dos escombros por moradores da região. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos. A empregada doméstica Miriam Santos, que mora perto da barreira que deslizou em Tamandaré, participou do resgate às vítimas.

"A gente foi tirando o pessoal e o Samu socorreu. Estavam seis pessoas soterradas, porque a barreira caiu por cima da casa. O pessoal ficou sob os escombros", declarou Miriam.

As vítimas foram levadas, inicialmente, para o Hospital José Múcio Monteiro, em Tamandaré. Segundo a Secretaria de Saúde do município, três vítimas tiveram fraturas expostas e estão em estado grave, mas conscientes e orientadas. Elas serão transferidas para unidades de saúde no Recife.

Informações sobre o estado de saúde dos outros três pacientes não foram divulgadas até a última atualização desta reportagem.

Tamandaré foi o local em que mais choveu nesta terça-feira (7). Até as 9h30, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) havia registrado mais de 120 milímetros de chuva na cidade. 

Fonte: g1