sexta-feira, 17 de junho de 2022

Apac renova alerta de atenção para continuidade da chuva em Pernambuco

A chuva que já castigou a Zona da Mata Sul de Pernambuco entre a quarta-feira (15) e quinta-feira (16) deve continuar caindo na região até a manhã desta sexta-feira (17). A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o alerta de atenção por conta da possibilidade de prolongamento das chuvas na Mata Sul. 

"Devido aos altos acumulados de chuva ocorridos na Mata Sul e Agreste, a previsão do tempo aponta a continuidade de chuvas durante a madrugada e primeiras horas da manhã de sexta-feira (17), com redução gradual da sua intensidade", diz a agência em comunicado emitido na noite desta quinta. 

Na quarta (15) a Apac tinha feito um alerta de chuvas moderadas a fortes para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste. Essa previsão foi confirmada ao longo desta quinta.

Nas últimas 24 horas, fortes chuvas voltaram a atingir Pernambuco, concentrado-se na Zona da Mata do Estado. Até o fim da tarde desta quinta-feira (16), mais de 50 famílias estavam desalojadas no município de Água Preta. Uma mulher morreu após deslizamento de barreira em Bom Conselho, no Agreste, e outro deslizamento atingiu um carro na PE-96, que corta parte da Mata Sul.