sexta-feira, 17 de junho de 2022

Alunos da Rede Municipal participam da final do Concurso Ler Bem 2022, em Brejo da Madre de Deus

Vencedor irá representar o município na etapa regional do concurso

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Juventude em parceira com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPAS), promoveu nesta sexta-feira (17) a final da fase municipal do Concurso Ler Bem 2022.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, e contou com a participação do secretário de educação, Roberto Aguiar, da secretária executiva Julianny Gomes, da coordenadora municipal do concurso, Dirle Monteiro, familiares dos estudantes participantes, professores, equipes gestoras e equipe da SEDUC Brejo da Madre de Deus.

O vencedor da fase municipal foi o aluno Carlos Alexandre, estudante da Escola Centro Educacional Santa Maria, localizada no Distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, que ganhou uma bicicleta e irá representar o município na fase estadual na capital pernambucana Recife.

O segundo lugar também foi para o distrito São Domingos, a aluna Olívia Fernanda de Souza Gomes, da Escola Municipal São Domingos – Anexo, ganhou um patinete.

O terceiro lugar ficou com Alex Ryan Dionizio Fraga, da Escola Pereira da Costa do distrito Mandaçaia, que ganhou uma Caixa de Som Bluetooth JBL.

O secretário de Educação, Roberto Aguiar, falou sobre a importância que esses momentos da vida escolar possuem na formação das crianças, e o impacto que causam em seus futuros.

 “O momento da leitura é um despertar para a vida porque a leitura nos engrandece e traz sabedoria, quanto mais a gente lê, mas a gente adquire conhecimento, e isso é muito importante”, disse Roberto Aguiar.

O concurso foi iniciado em 2011 e visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental, matriculados nas escolas municipais Pernambucanas.

“É uma alegria ver crianças do nosso município participando do concurso Ler Bem, que pela primeira vez está sendo realizado em nosso município. A gestão do Prefeito Roberto Asfora apoia e incentiva o desenvolvimento de projetos que incentivem a leitura. Esse é o objetivo do Ler Bem, levar a o hábito da leitura para todos e fazer com que a leitura se torne um hábito, criando possibilidades para que os alunos possam se desenvolver na pratica da leitura,” comentou a coordenadora municipal do concurso, Dirle Monteiro.

O prefeito Roberto Asfora comentou sobre a alegria de ver os alunos abraçando um projeto tão importante para suas vidas.

“Fico feliz por projetos como esses serem tão abraçados pelos nossos alunos, é através da leitura que nossos estudantes terão a oportunidade de crescer na vida e se destacar no futuro. Minha torcida é para que o jovem Carlos Alexandre do distrito São Domingos possa trazer o título regional para casa e seguir avançando na competição".

Do Estação Notícias / Assessoria