terça-feira, 3 de maio de 2022

PRF e Adagro apreendem sete toneladas de queijo no Agreste de Pernambuco

O produto tinha rotulagem falsa e estava sendo transportado sem refrigeração

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PFR) e a Regional Garanhuns da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) resultou na apreensão e destruição de sete toneladas de queijo com rotulagem falsa, transportados sem refrigeração de Sergipe com destino a Campina Grande, na Paraíba. A carga foi interceptada pela PRF nesta terça-feira (03), no Km 90 da BR-423, em Garanhuns no Agreste do Estado. 

A equipe de fiscalização da Regional Adagro Garanhuns lavrou um termo de infração apontando a falsificação dos rótulos sem o selo do serviço de inspeção e realizou a destruição das sete toneladas de queijo impróprios para o consumo. A carga era comporta por 4.750 quilos do tipo muçarela, 1.750 de coalho e 800 quilos de queijo de manteiga. 

“A carga é perecível e mesmo assim estava sendo transportada na carroceria de um caminhão sem nenhuma refrigeração descumprindo a legislação sanitária. Além da falsificação dos rótulos, indicando que os produtos não tem origem legal”, explica o gestor da Regional Adagro Garanhuns, Eldo Novaes.

Do Estação Notícias