sexta-feira, 13 de maio de 2022

Presidente da Câmara de Vereadores Silvano Pereira, determina que as contas dos ex-prefeitos Dr. Edson e Hilário Paulo sejam votadas na próxima quinta, 19 de maio

O parecer técnico do Tribunal de Contas de Pernambuco é pela rejeição das contas dos dois ex-prefeitos

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, Silvano Pereira da Silva, bateu o martelo e determinou que as contas dos exercícios de 2015 e 2017 de Jose Edson de Sousa e Hilário Paulo da Silva sejam votadas na sessão do próximo dia 19 de maio de 2022, às 14 horas, no plenário da Casa Jose Cupertino de Souza.

O Tribunal de Contas de Pernambuco encaminhou o seu parecer técnico pela rejeição da prestação de contas dos dois ex-prefeitos, por várias irregularidades. O relator da comissão de finanças e orçamentos Marcelo de DonDon, já emitiu seu parecer e seu voto pela rejeição das contas nos mesmos termos do parecer encaminhado pelo TCE.

No plenário, para que seja “derrubado” ou afastado o parecer técnico do TCE-PE de rejeição, é necessário que a oposição tenha no mínimo 09 votos pela aprovação das contas, o que não acontecerá considerando que o Vereador Flávio Diniz hoje faz parte da bancada de situação e dever votar de forma desfavorável a Hilário Paulo e Edson Souza.

Além disso, o vereador que desejar ir de encontro ao parecer técnico do TCE-PE deverá fundamentar seu voto de forma técnica, considerando que o julgamento é político, mais com viés técnico de julgamento.

Com a publicação da resolução da rejeição das contas, se iniciara o prazo de inelegibilidade de oito anos de Jose Edson de Souza e Hilário Paulo da Silva, que ficarão de fora das eleições até 2030.

Presidente confirma votação para a próxima quinta-feira (19), veja o vídeo:

Do Estação Notícias