segunda-feira, 30 de maio de 2022

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus inicia construção de uma creche com recursos próprios em São Domingos

Os primeiros serviços para construção de uma nova Creche no distrito São Domingos já estão a todo vapor, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco, está construindo uma Creche do tipo 1 no padrão FNDE. O modelo de projeto padrão de educação infantil terá capacidade de atendimento para até 400 crianças em dois turnos (manhã e tarde), ou 188 crianças em período integral.

A estrutura foi projetada com base nas necessidades para o desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social das crianças. O prefeito Roberto Asfora falou sobre o espaço e o compromisso para destinação dos recursos: “Essa Creche tem um padrão da FNDE e vai atender nossas crianças do nosso amado Distrito São Domingos, estou destinando mais de 3 milhões de Reais de recursos próprios para essa obra. Agora, isso só é possível porque fazemos gestão com responsabilidade, sabemos onde queremos chegar e o que planejamos para o povo, tenho respeito pelo dinheiro público,” enfatizou.

A Creche será localizada entre a 1ª etapa das Casas da Caixa e da comunidade João de Barro (2ª etapa). O Prefeito Roberto Asfora destinou R$ 3.052.793,06 (três milhões, cinquenta e dois mil, setecentos e noventa e três reais e seis centavos) para a construção do espaço, e o prazo para conclusão da obra é de 10 meses.

Do Estação Notícias / Assessoria