terça-feira, 3 de maio de 2022

“Perceba o risco. Proteja a vida” é o tema da primeira campanha Maio Amarelo em Brejo da Madre de Deus

Iniciou na última segunda-feira, dia 02 de maio de 2022, a campanha do Maio Amarelo de conscientização de acidentes de trânsito no município de Brejo da Madre de Deus. A campanha é supervisionada diretamente pelo Prefeito Roberto Asfora, que tem demonstrado uma preocupação crescente com o trânsito de Brejo da Madre de Deus.

“Quando falamos em trânsito, falamos em qualidade de vida, não só para quem conduz um veículo, mas também para aqueles que utilizam as vias públicas, seja ele pedestre, ciclistas, ou seja, todos aqueles munícipes que estão na rua. E é preciso se ter uma atenção redobrada e coragem para programar as mudanças necessárias no trânsito do meu querido Brejo da Madre de Deus”, destacou o prefeito. 

A campanha do Maio Amarelo será executada durante todo o mês de maio, e em todos os distritos do município e na sede serão desenvolvidas ações voltadas para educação no trânsito, explorando o tema da campanha “Perceba o risco. Proteja a vida”. Também haverá distribuição de mais de 10 mil folhetos informativos entre orientações para a segurança no perímetro escolar e orientações sobre os novos sentidos de vias, inauguração do DPTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) de Brejo da Madre de Deus e o efetivo de educadores de trânsito do município, palestras educativas e muito mais.

O diretor municipal de trânsito que coordena a campanha, Elmiton Andrade destaca a importância dessa campanha no município. 

“Há muito tempo que a população de Brejo da Madre de Deus, deseja as alterações necessárias no trânsito do município. E esse ano ficará marcado como o ano que essas modificações serão executadas. Estamos envolvendo todas as secretarias municipais na campanha do Maio Amarelo, para que seja construído um trabalho em conjunto com a sociedade e o Poder Executivo. E até o fim do mês de Junho Brejo da Madre de Deus estará definitivamente integrado ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito)”, disse. 

No mês de maio será realizada a distribuição de 5 mil panfletos informativos no perímetro escolar sobre a segurança das crianças e pais ou responsáveis. Será realizada na rede pública de ensino atividades voltadas para a campanha do Maio Amarelo. Palestras serão ministradas nas escolas do município. Alterações do fluxo de vias serão executadas melhorando o fluxo de veículos no município. Horário de carga e descarga será estabelecido para melhorar o fluxo em pontos geradores de congestionamento. Educadores de trânsito serão distribuídos na cidade para o auxílio diário na orientação de trânsito, mensagens educativas através de carro de som, rádios, nas redes sociais. 

Após o período destinado a educação e conscientização no trânsito, serão montados programas e estratégias de fiscalização do trânsito, visando coibir os excessos cometidos por alguns condutores. 

É com muita alegria que a população brejense começa a sentir que as mudanças começaram a acontecer em relação ao trânsito de nosso município, esta é mais uma ação do Prefeito Roberto Asfora, que tem coragem para tomar decisões importantes e trazer melhorias e qualidade de vida ao povo brejense. 

Do Estação Notícias