segunda-feira, 2 de maio de 2022

Meteorologia alerta para chuvas de moderadas a fortes no Agreste de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso meteorológico neste domingo (1º) indicando a possibilidade de pancadas de chuvas moderadas e ocasionalmente fortes, a partir da madrugada desta segunda-feira (2). 

Segundo a meteorologia, a previsão é de precipitações de até 40 milímetros no Agreste do Estado, Grande Recife, Zona da Mata e Fernando de Noronha.

O aviso foi divulgado pelas redes sociais no início da note deste domingo. Ele vale até as 17h de segunda (2), de acordo com a Apac.

"Um canal de umidade, predominantemente, de sudeste, está favorecendo a chuva entre o Litoral e o Agreste do estado de Pernambuco, com a intensificação dos ventos durante a madrugada, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, na Zona da Mata, RMR e Agreste. As chuvas mais intensas devem iniciar durante a madrugada", informou o órgão. 

  • A previsão para o tempo em Brejo da Madre de Deus indica que hoje (02/05) será mais quente que ontem. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima em 21º e máxima de 29º.

Do Estação Notícias