segunda-feira, 30 de maio de 2022

Exclusivo: Dr. Edson e Hilário impetram Mandado de Segurança contra o Presidente Silvano Pereira; visando atrasar o julgamento das suas prestações de contas

A manobra pode atrapalhar o reajuste dos professores

Na última quarta-feira, dia 25 de maio de 2022, o ex-prefeito Jose Edson de Souza e Hilário Paulo da Silva, que diziam ser aliados do Presidente da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, Silvano Pereira, impetraram Mandado de Segurança contra o Presidente pedindo inclusive multa diária contra o suposto aliado.

A raiva dos ex-prefeitos contra o Presidente da Câmara Silvano é pelo motivo da atitude corajosa do Presidente em rejeitar um requerimento proposto pelo vereador Manuel Bento, aliado e amigo próximo dos ex-prefeitos que estão sendo julgados. Onde na tentativa de fazer mais uma manobra, além daquela feita no dia 19/05/2022, tenta fazer o povo de Brejo da Madre de Deus de palhaço atrasando o julgamento com argumentos pífios e vazios.

A pressão nos corredores da Câmara de Vereadores no grupo de oposição está tão grande que até a vereadora Jeane Cesar, após uma cirurgia e de atestado, teve que comparecer a sessão e ao fim acabou por desmaiar exatamente momentos antes do início da votação, após mais de 40 minutos suspensão.

A oposição só não contava com a séria atitude do Presidente Silvano, onde decidiu legalmente por rejeitar um requerimento formalizado em desacordo com o regimento interno da Câmara de Vereadores. Por ter tomado a atitude correta agora o Presidente Silvano tem sido alvo de críticas de aliados do ex-prefeito Dr. Edson e do próprio Hilário.

O mandado de segurança impetrado pelos ex-prefeitos pede que seja suspensa a sessão do dia 31 de maio, e que seja anulado todo o julgamento para começar do início. E culpam o Presidente da Câmara por erros e atropelos do regimento.

Com essa atitude da oposição torna inviável a análise do reajuste dos professores que após meses de espera, conseguiram chegar ao acordo com o Poder Executivo. Mês de Junho será enviada para Câmara de Vereadores a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que trava a pauta assim como o julgamento de contas do Poder Executivo, seguido do envio da LOA (Lei Orçamentaria Anual) que também trava a pauta, e como a oposição sempre tem a manobra de apresentar várias emendas o projeto dever seguir em pauta fechada.

A final, a oposição está a favor do povo e dos professores ou estão a serviço dos ex-prefeitos?

Do Estação Notícias