segunda-feira, 2 de maio de 2022

Equipe de Brejo participa da 3ª edição Extreme Adventure; considerado a maior e melhor corrida com obstáculos do agreste Pernambucano

A 3ª edição ‘Extreme Adventure’ aconteceu neste domingo 1º de maio, na Fazenda Magalhães em Caruaru.

Com uma equipe comporta por 10 integrantes, Brejo da Madre de Deus foi representado por Miqueias, Ícaro, Rafael, Valdene, Gustavo, Daniel, Augusto, João, Giliardy e Silas. Eles estiveram se preparando por cerca de um mês para o evento, que contém 5km de distância, com mais de 20 obstáculos de força e agilidade.

A equipe brejense teve um excelente resultado, competindo na categoria Trail em Grupo, concluindo a prova e conquistando cada um à sua medalha. O destaque da equipe foi para Ícaro, que chegou em primeiro lugar, na categoria laranja.

Agora, os atletas começam a preparação para a ‘Gladination Hard Race’, que acontece em Carpina-PE ainda este ano.

EXTREME ADVENTURE: a maior e melhor corrida com obstáculos do agreste Pernambucano. Onde participantes precisam percorrer e conquistar uma pista de 5 km e 20 obstáculos em uma fazenda. Os atletas que alcançam o pódio recebem a premiação, tanto masculina quanto feminina na CATEGORIA ELITE.

Os obstáculos vão desde percorrer rastejando um campo cheio de lama, subir um paredão de cordas até escalar uma trilha formada por pneus. As corridas inspiradas em exercícios militares surgiram em países da América do Norte, Europa e Oceania. A corrida de obstáculo é baseada – nada mais, nada menos – no treinamento dos soldados espartanos. Por isso, os corredores que resolvem encarar o desafio precisam estar munidos de muita bravura.

Nascido na caatinga do agreste Pernambucano, o desafio Extreme Adventure está abrindo caminho para o esporte que mais cresce no mundo: As corridas de aventura com obstáculos.

Do Estação Notícias