sexta-feira, 6 de maio de 2022

Em um mês TRE-PE realiza mais de 300mil cadastros eleitorais

Os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) de todo o Brasil encerraram, nesta quarta-feira (4), o período de cadastro eleitoral. Em Pernambuco, o TRE-PE divulgou hoje o balanço do atendimento realizado nos últimos 30 dias no estado. Entre o período de quatro de abril a quatro de maio, foram realizados 308.106 atendimentos aos eleitores/as. A nível nacional, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 8.553.519 demandas atendidas em todo o país nos últimos 31 dias. O TSE também comemorou a marca história de novos jovens eleitores registrados no período de janeiro a abril, correspondendo a um aumento de 47,2% em relação ao mesmo período de 2018.

Em Pernambuco, dos 308.106 atendimentos realizados nos últimos 30 dias, 217.146 aconteceram pelos canais de comunicação do Tribunal de maneira remota e outros 91.060 atendimentos nas centrais de atendimento ao eleitor e cartórios eleitorais. Ainda de acordo com os dados do TRE-PE, só no último dia de cadastramento eleitoral foram feitos 53.546 atendimentos remotos e 14.600 presenciais. Tirar o primeiro título, mudar local de votação, regularizar a situação eleitoral ou quitação de multa foram algumas das demandas atendidas.

Os eleitores/as que fizeram solicitação através do Título Net, até o dia 4 de maio, terá seu pedido analisado pela Justiça Eleitoral, informa o TRE-PE. Essas pessoas podem acompanhar suas solicitações pelo por meio do site tre-pe.jus.br, indo até “serviço ao eleitor”, clicando em “atendimento remoto”, depois em “atendimento ao eleitor” e por fim descer a lista até "acompanhe uma solicitação”. Sendo requisitado nos próximos dias, os/as eleitores/as poderão revisar os documentos enviados.