segunda-feira, 30 de maio de 2022

Cidades de Pernambuco cancelam São João 2022 por causa das fortes chuvas

Foto: São João da Capitá / Curta Recife
  • Recife

O prefeito do Recife, João Campos, decidiu suspender o São João e o São Pedro do município, após as fortes chuvas que caíram na região metropolitana deixarem um rastro de destruição e mortes.

Em um vídeo gravado na creche Miguel Arraes, espaço que recebe donativos para os atingidos pelas chuvas, João Campos, o gestor comunicou que os recursos serão destinados às vítimas da tragédia.

"A Prefeitura do Recife está suspendendo o São João, o São Pedro e os festejos juninos. Com isso, nós vamos incrementar em R$ 15 milhões as ações direcionadas para as famílias atingidas", declarou.

  • Paudalho

Paudalho, na Zona da Mata Norte do estado, também cancelou o São João. A prefeitura anunciou a decisão nesse domingo (29), após o prefeito Marcelo Gouveia assinar o decreto de Estado de Emergência.

Os recursos que seriam voltados para o evento junino serão destinados aos problemas causados pela chuva no município e para auxiliar as famílias que ficaram desabrigadas.

  • Vicência

Outra cidade que também cancelou foi Vicência, localizada na Zona da Mata Norte pernambucana. Na noite desse domingo (29), a gestão anunciou os moradores através das redes sociais que os recursos destinados à festa irão para a recuperação da cidade após as fortes chuvas.

"Iríamos gastar aproximadamente R$ 400 mil de recursos próprios. Iremos aplicar esses recursos na recuperação de estradas vicinais, construção de murros de arrimos e, se possível, a edificação de algumas casas populares. [...] A decisão está tomada para beneficiar as pessoas que mais estão precisando", explicou o prefeito Guiga Nunes

Do Estação Notícias