sábado, 7 de maio de 2022

Assaltante de Caruaru foi morto numa troca de tiros com a polícia militar em Agrestina

Levou a pior no início da noite desta quinta-feira, 05 de Maio, ao trocar tiros com o GATI - Grupo de Apoio Tático Itinerante da 4° Companhia, do 4° BPM, no Loteamento Sem Terra, na Periferia da cidade de Agrestina, o meliante, Valdenio Alves da Silva, de 37 anos, que morava do Bairro Salgado em Caruaru.

Valdenio, tinha acabado de assaltar uma van em Catende e fugiu levando o carro com um ou mais de um comparsa, nisso, os Policiais do GATI de Agrestina, receberam via WhatsApp um pedido de apoio das viaturas do 10° BPM da cidade de Catende, onde foi tomado de assalto o Veículo Fiat Ducato de placa; KXY6G39, de cor branca, por bandidos em um Veículo Siena, de placa; PCO3H06 de cor Prata e esses veículos seguiam sentido a cidade de Agrestina pela PE-120. De pronto as guarnições do GATI seguiram pela PE-120 no sentido contrário, de encontro aos marginais, onde nas proximidades do Sítio Variante, na zona rural de Agrestina, visualizaram os veículos e iniciou o acompanhamento tático, tendo no Loteamento Campo Novo, nas proximidades do Fórum de Agrestina os carros tomado sentidos diferentes na intenção de fugir das viaturas, mas, o veículo Ducati entrou em um local de difícil acesso e os integrantes deste veículo desembarcaram efetuando disparos contra o Policiamento que revidou a injusta agressão.

Um dos bandidos foi localizado, se encontrava ferido e foi socorrido até o Hospital de Agrestina, onde posteriormente foi a óbito. Com ele, na varredura no local do confronto foram encontrados uma arma de fogo sendo revólver, munições, celulares roubados, touca-ninja, além do veículo roubado, a Ducate e também o Siena, que também foi tomado de assalto. Este Siena foi roubado pela manhã no Loteamento Bela Vista, próximo ao Adalgisa Nunes, na região do Hospital Regional do Agreste em Caruaru.  O elemento morto também foi apontado como autor de roubo de moto em Cupira nestes dias passados.

Os procedimentos foram lavrados na Divisão de Homicídios de Caruaru. Como de praxe e como está na forma da lei o caso entra para a estatística da violência, apesar de ter sido um confronto entre Polícia e assaltantes e este foi o registro de mais um homicídio em Agrestina no ano de 2022. Salientando que o Policiamento agiu em legítima defesa, tentando cessar os tiros vindos por parte dos indivíduos.

O corpo do meliante foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Fonte: Adielson Galvão