terça-feira, 26 de abril de 2022

Polícia investiga golpe contra delegado e comerciantes de Porto de Galinhas

Alerta está sendo feito pela Delegacia de Porto de Galinhas para que mais pessoas não sejam vítimas

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar um golpe que está sendo aplicado contra comerciantes da praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco.

De acordo com as investigações preliminares, criminosos estão utilizando fotografias do delegado Ney Luiz Rodrigues, titular da Delegacia de Porto de Galinhas, para aplicar os golpes.

"Tais indivíduos, se passando pelo delegado, simulam a compra de produtos e indicam a Delegacia como local da entrega. Na negociação, informam que o pagamento será feito em espécie com nota de alto valor e solicitam desde logo o troco por meio de PIX", explica comunicado da delegacia.

O delegado Ney Luiz Rodrigues reforçou que não está realizando quaisquer negociações. E fez um alerta aos cidadãos sobre a necessidade de se observar todas as precauções nas relações comerciais, recomendando a não antecipação de 'troco', sobretudo quando os meios disponíveis não indicarem a segurança da transação comercial.

"No caso mencionado, os autores do fato, mesmo identificando-se como o delegado de Porto de Galinhas, solicitam PIX do 'troco' para conta de uma terceira pessoa", completa o comunicado feito pela delegacia nas redes sociais.

MÊS DE MUITA TENSÃO

O golpe contra comerciantes em Porto de Galinhas ocorre menos de um mês após o assassinato da menina Heloysa Gabrielly, de 6 anos, que foi baleada durante perseguição de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope)a um suspeito que estava numa moto na comunidade de Salinas. A morte ocorreu na tarde do dia 30 de março. A Polícia Civil ainda não esclareceu quem atirou na menina.

Nos primeiros dias após a morte de Heloysa, houve protestos, atos de depredação na praia, comércio fechado e clima de muito medo. Só com a chegada de reforço policial - ainda mantido - a tensão diminuiu.

Fonte: NE10