segunda-feira, 11 de abril de 2022

Ministro do Turismo e Presidente da Embratur prestigiam Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

O ministro do Turismo, Carlos Brito, e o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, acompanharam no sábado (09.04) a abertura da temporada 2022 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco. Realizado desde 1968, o evento é um dos maiores indutores de movimentação turística no estado e deve receber cerca de 60 mil pessoas, gerando um impacto de mais de R$ 200 milhões somente neste ano. Ao todo, o espetáculo já foi visto por mais de 4 milhões de espectadores no distrito de Fazenda Nova, na cidade de Brejo da Madre de Deus, sede do maior teatro ao ar livre do mundo.

“Após dois anos parados devido à pandemia da Covid-19, retornamos com este evento que é a cara de Pernambuco e do Brasil. Além da representatividade religiosa, a Paixão de Cristo traz impactos significativos para o nosso setor, ofertando empregos e desenvolvimento para todas as cidades abordadas pelo evento. Contem com o Ministério do Turismo e o governo federal para que este evento seja mais uma vez um grande sucesso”, destacou o ministro Carlos Brito.

O espetáculo é encenado em uma cidade-teatro com 100 mil metros quadrados, o equivalente a um terço da área murada da Jerusalém original, ambiente que marcou a trajetória de Jesus na Terra. O local comporta até 10 mil pessoas e tem nove palcos, que reproduzem cenas como o Sermão da Montanha, a chegada ao Templo de Jerusalém, momentos no Cenáculo, o Horto das Oliveiras, o Palácio de Herodes, o Fórum Romano, a Via Sacra, o Calvário e o Sepulcro. Durante a apresentação, o público se desloca entre os cenários e acompanha ricos detalhes da produção.

conteúdo da Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo