segunda-feira, 4 de abril de 2022

Iluminação pública em parte da Avenida Cleto Campelo em Brejo, continua interrompida

Nova semana, mesmos problemas... A iluminação pública de parte da avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, continua desligada e completa nesta segunda-feira (04), uma semana com a rua no escuro.

Mesmo após vir a público que a Neoenergia (Celpe) estaria descumprindo uma decisão judicial onde cabe multa, nada mudou e a população segue sofrendo com o problema. O município deve mais cinco milhões de reais ao grupo Neoenergia, resultado de inadimplência dos ex-prefeitos Dr. Edson e Hilário Paulo.

Informações repassadas à nossa redação, dão conta que esta questão do débito com a Celpe está sendo resolvida na justiça, porém, no último dia 29 de março de 2022, o Juiz da Comarca de Brejo da Madre de Deus, Dr. Altino Conceição, determinou ao grupo Neoenergia (Celpe):

Cumpra integralmente a decisão do Tribunal de Justiça e que se abstenha, ou seja, não interrompa o fornecimento de energia dos prédios públicos, hospitais, prontos-socorros, escolas, creches, fontes de abastecimento d’água, iluminação pública, guarda municipal, do prédio da Prefeitura e Subprefeituras, Secretarias Municipais, UBS’s e PSF’s, Farmácia Municipal, Fisioterapias, Centros Odontológicos, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Cozinhas do Hospital,  Ministério Público, Correios, Prédio do CRAS, Matadouro, Mercado de Farinha, Açougue Público e as Antenas de TV e Telecomunicações, do Município de Brejo da Madre de Deus.

Além dos moradores e de quem precisa trafegar pelo local, a parte da avenida que está no escuro vem prejudicando pontos específicos como o Banco Bradesco, comércios que funcionam à noite, e uma academia. Mesmo com algumas casas deixando luzes do lado de fora acesas para tentar amenizar a escuridão, o local fica perigoso, propício a assaltos e com risco de acidentes.

Não se sabe quando o problema será resolvido, até lá, quem sofre é a população brejense.

Do Estação Notícias