terça-feira, 26 de abril de 2022

Exemplo de superação: Pinto Branco volta a competir e vencer na motocross após se recuperar de grave acidente

O piloto de motocross brejense e multicampeão Rudimar Henrique, popular ‘Pinto Branco’, se recuperou de um acidente que sofreu no dia 24 de outubro do ano passado, durante o Velocross que aconteceu em Bezerros-PE. (Relembre aqui)

No grave acidente, Pinto Branco quebrou o braço, precisando ficar longe das pistas e da sua paixão por duas rodas. Foram 6 meses entre recuperação, fisioterapia e volta aos treinos, até que o piloto se sentiu confiante para retornar a competir.

Neste domingo (24), no Canela Cross em Santa Cruz do Capibaribe, Pinto Branco competiu e venceu a categoria -223 a 250cc-, superando não só os seus adversários, mas também a si mesmo, mostrando ser um grande exemplo de superação.


“Desde o meu acidente, fiquei por meses até sem andar de moto, mas voltei, comecei a treinar e aos poucos fui voltando ao nível dos meus concorrentes. Não foi fácil.

Venho trabalhando muito com médicos e fisioterapeutas, para tentar vencer essa lesão e graças a Deus a vitória chegou.

Agora é ficar 100% para ir a próxima etapa e tentar mais uma vitória se Deus quiser”, comentou Pinto Branco.

Destaque sempre nas competições em que participa, Pinto Branco coleciona títulos e conquistas em todo o âmbito nacional. Após essa triste situação, virou a página e voltou ainda mais forte!

Do Estação Notícias