quinta-feira, 14 de abril de 2022

Exclusivo: Tribunal de Contas de Pernambuco julga legais 90 atos de admissão de pessoal do concurso de 2012 de Brejo da Madre de Deus

O processo foi protocolado na gestão do ex-prefeito Hilário Paulo em 30/09/2019 e não na gestão do Prefeito Roberto Asfora

É nítida a tentativa de macular a imagem do Prefeito Roberto Asfora através de FAKE NEWS, junto aos servidores municipais, por parte de correligionários dos antigos gestores.

Em plena Semana Santa, políticos inescrupulosos e sem coração, aqueles mesmos que ao final de 2020 deixaram o povo a passar fome, sem remédio, sem salário, sem dinheiro para quitar o aluguel, agora tentam causar pânico e alvoroço entre a população e os servidores públicos de Brejo da Madre de Deus, jogando informações falsas e tendenciosas.

A verdade é que no dia 16 de dezembro de 2021, a Segunda Câmara do TCE-PE, julgou o processo de admissão de pessoal de cargos de provimento efetivo (Concurso), do município de Brejo da Madre de Deus, tombado sob o nº TCE-PE Nº 1928989-3. 

De acordo com auditoria prévia realizada havia indícios de que não foi realizada a convocação dos candidatos de forma regular, porém após defesa apresentada pelo município ficou esclarecido à legalidade dos atos e o setor de auditoria do TCE-PE, emitiu nota de esclarecimento nos autos, dando conta que a defesa do município conseguiu provar a legalidade das convocações.  Conforme afirma o Conselheiro Ruy Ricardo Harten (Relator) – “CONSIDERANDO que a documentação trazida pela defesa afastou a indicação primeva de preterição de candidatos, conforme análise no bojo da Nota Técnica de Esclarecimentos”. 

Após o protocolo do processo em 30/09/2019, o mesmo iniciou tramitação em 12/05/2020 tendo sua conclusão e decisão em 16/12/2021, conforme se vê em tabela de tramitação abaixo e disponível no site do TCE-PE.

O atual Prefeito Roberto Asfora em nada tem a ver com essa decisão, inclusive já solicitou ao TCE a retificação e retirada no seu nome da referida decisão para inclusão do nome do gestor da época. A decisão em nada prejudicar a nenhum servidor que está em seus cargos pelos seus méritos e aprovação em certame público. 

O compromisso do Prefeito Roberto Asfora com os servidores está demonstrado em mais de 1 ano e 4 meses de gestão, com pagamentos de salários sendo feitos de forma antecipada e com início do pagamento do salário atrasado de 2020 deixados por Hilário Paulo.

Confira no vídeo abaixo, a partir de 1:26:55, o julgamento do processo de admissão de pessoal de cargos de provimento efetivo (Concurso público) de Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias