sexta-feira, 22 de abril de 2022

Exclusivo: Hilário Paulo, ex-secretários e ex-superintendente do INCRA estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal e pelo 5º Núcleo de Combate à corrupção do MPF nas obras de terraplanagem

No último dia 12 de abril o Ministério Público Federal, através do núcleo de combate a corrupção e do Procurador Regional da República, Dr. Luiz A. Miranda A. Silva, determinou a notificação do ex-prefeito Hilário Paulo da Silva, da ex-secretária de finanças Paloma Karine da Silva Vieira, do ex-secretário de obras Everton da Silva Jó e do ex-superintendente do INCRA Heliodoro Daltino para no prazo de 20 dias se manifestarem sobre a investigação das obras de terraplanagem na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Também foi oficiado o Banco do Brasil para entregar no prazo de 10 dias toda movimentação financeira da conta convênio nº 30.988-5 da agencia 1666-7 de titularidade da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, operadas pelo ex-prefeito e pela ex-secretária de finanças.

O INCRA e o município de Brejo da Madre de Deus também foram notificados para prestar esclarecimentos e entregar documentações no prazo de 20 dias.

A investigação inaugurada no MPF tem como objeto irregularidades constatadas pelo INCRA em 2018 e 2019, pagamentos não autorizados de notas fiscais de quase meio milhão de reais, irregularidades na aplicação do recurso em desconformidade com o termo de convênio e com o contrato entre o município e a empresa INOVA CONSTRUÇÕES e vários outros.

Recentemente em um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um cidadão humilde afirmando ter DOADO material conhecido como “piçarro” para a realização do serviço de terraplanagem, sendo um total de mais de 90 caçambas por dia, e que depois obteve conhecimento de que na prestação de contas constava que cada caçamba foi paga R$ 80 reais a terceiros. Segundo o cidadão que doou o “piçarro”, foram seis meses duas maquinas PC retirando material.

Veja o vídeo:

Do Estação Notícias