sexta-feira, 8 de abril de 2022

'Está tudo dentro das normativas legais', diz prefeita de Cumaru sobre acidente envolvendo ônibus escolar

A prefeita Mariana Medeiros disse que a vistoria deste ônibus foi feita em julho do ano passado no Detran de Limoeiro. "O ônibus passou por vistoria e a validade é até abril de 2023. Como vocês estão vendo, o ônibus está funcionando, ontem a gente testou, está tudo funcionando, freio, direção, pneu em dia, ou seja, toda parte foi feita por nosso povo. Estamos aqui com a prova de que a vistoria foi feita. o motorista é concursado, tem carteira D, fez o curso. Está tudo dentro das normativas legais", afirmou a prefeita.

A parlamentar disse ainda que, o que ocorreu foi um incidente. "Graças a Deus estamos todos bem, e quero lembrar que, antes mesmo de ser prefeita, eu sou mãe, eu não cuido só do dinheiro, eu muito mais do que isso, eu cuido da vida, de cada ser humano que existe nesse município, nós temos responsabilidade", disse.

Segundo o site do Detran, o ônibus não estava regularizado. Em consulta no site do órgão, é possível constatar que "não existem veículos de transporte escolar regularizados para o município". O motorista do veículo tem Carteira Nacional de Habilitação e curso necessário para dirigir o veículo.

Segundo o delegado, o motorista dirigia o veículo na velocidade permitida quando o acidente aconteceu. Antes, havia chovido e havia muita lama, o que pode ter sido a causa do tombamento. Ao g1, Humberto Pimentel ainda destacou que representantes da prefeitura informaram que o ônibus estava com a revisão em dia e que o veículo pertence à gestão municipal.

Fonte: g1