quinta-feira, 28 de abril de 2022

Avó e neto receberam ovo de Páscoa envenenado em Olinda, no Grande Recife

Foi confirmado, que um veneno utilizado para ratos estava presente em um ovo de páscoa entregue a uma criança de 2 anos e 6 meses em Olinda, no Grande Recife. O caso ocorreu no dia 19 de abril.

A criança estava com a avó, que caminhava em direção ao trabalho da mãe, quando foi abordada por um homem que entregou o chocolate recheado.

A avó da criança, Maria da Conceição, explicou que foi abordada por um homem em um carro branco. Ele era branco, tinha cabelos pretos e aparentava ter 40 anos, de acordo com a vítima. "Esse rapaz que estava no carro parou e disse assim: 'moça'. Eu achava até que ele ia pedir informação. Ele disse: tome, dê esse chocolate a ele", disse a senhora.

No entanto, a avó entregou a caixa de chocolate à mãe da criança, Jéssica Maiara. Ao abrir o ovo, ela reconheceu o chumbinho - nome popular para o veneno. "O preto estava tranquilo, mas o branco estava mais sujinho e melecado. O chumbinho estava dentro do recheio", explica Jéssica.

Ela contou que ligou para a fornecedora de chocolate, que confirmou a venda do ovo ao cliente. "Depois de eu ter falado com ela no período da tarde, ela disse que vendeu esse ovo a uma mulher que foi repassado ao homem", afirmou Jéssica.

A mãe da criança conta que um boletim de ocorrência foi prestado na Delegacia do Varadouro, em Olinda, onde ela deixou o material para análise. Houve a confirmação de que o material encontrado no chocolate era veneno para rato. "Quem quis fazer foi com muita maldade", conta a mãe da criança de 2 anos e 6 meses.