segunda-feira, 25 de abril de 2022

5 dicas para ELIMINAR o mal hálito:

Halitose, mais conhecida como mau hálito, é um embaraçoso problema de que ninguém quer ter.Para descobrir como curar o mau hálito, deve-se entender a causa.

A boca é cheia de bactérias e, comumente, uma boca suja pode causar o mau hálito.Outra causa comum é comer comidas com odor forte, como alho, cebolas e até álcool. Esses tipos de comida criam o mau odor na boca.

Aprenda como evitar o mau hálito seguindo essas dicas simples:

1 - Escove e passe fio dental nos dentes regularmente > Para o melhor resultado, escove seus dentes pelo menos três vezes ao dia, e passe o fio dental.

2 - Limpe sua língua > Escovar e passar fio nos dentes geralmente não basta. A língua também é um viveiro de bactérias, células mortas e restos de comida. Use sua escova de dentes para escovar a língua, ou use um limpador de língua.

3 - Hidrate-se com frequência > Uma boca seca acontece quando não há saliva o bastante. Isso geralmente acontece quando você dorme e acorda com um “hálito matinal”. Mas isso pode ocorrer a todo momento do dia. A saliva é necessária para ajudar a limpar a boca.

4 - Cuidado com o que come > É fácil evitar comer comidas que tendem a ser as principais culpadas do mau hálito, mas você também deve estar alerta para sua dieta. 

5 - Visite seu dentista > Se você já praticou bons hábitos de cuidados bucais e ainda assim tem mau hálito, pode ser hora de visitar seu dentista e checar se seu hálito está sendo causado por algum problema mais sério.

Entre em contato agora e marque a sua consulta 99799-9068, ou visite nosso consultório que fica localizado na rua Dr Manoel Borba, nº 42; próximo à Manoel Cabeleireiro.