sábado, 23 de abril de 2022

23 de abril é comemorado o dia mundial do Escoteiro

A data de 23 de abril é celebrada mundialmente por cada integrante do Movimento Escoteiro. Pelos acampamentos e sedes de todo o mundo, o dia evoca em escoteiros e adultos voluntários os sentimentos todos, que traduzem, para os praticantes do Escotismo, o que significa ser um escoteiro.

Embora tenha vários nomes distintos, o Dia do Escoteiro é tanto um marco de celebração, como de reflexão e afirmação quanto aos propósitos e valores que o Movimento presenteia a sociedade. A origem histórica da data é, provavelmente, da época do fundador do Escotismo, Robert Baden-Powell. Como inglês e cristão.

Os Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus tem sido referência de trabalho social no município com o desenvolvimento de atividades e ações em prol da juventude brejense e sociedade.

“Há 12 anos que desenvolvemos o escotismo em nossa cidade com o apoio da sociedade brejense que acredita no nosso trabalho, não somos ainda reconhecidos como utilidade pública pelo poder legislativo mas já encaminhamos uma solicitação para que possamos ter esse título, hoje ainda vivemos de aluguel mas acreditamos que no futuro bem próximo possamos ter um lugar próprio dentro da cidade para atender as necessidades da nossa instituição, destacamos também a gratidão a Deus, a família dos escoteiros, do chefes, comercio local, amigos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sociedade Teatral de Fazenda Nova Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal”. Disse o Chefe Afonso.

Do Estação Notícias