sexta-feira, 25 de março de 2022

Servidores do INSS, em Caruaru, aderem à greve nacional e atendimentos são afetados

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aderiram à greve nacional por reajuste salarial. Com isso, parte dos atendimentos será afetado a partir desta sexta-feira (25) na agência.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social em Pernambuco (Sindisprev-PE), atendimentos para benefícios e aposentadorias estão suspensos, mas as perícias que já estavam agendadas vão continuar sendo realizadas.

A categoria pede reajuste de 19,99%, o arquivamento da proposta de emenda constitucional que trata da Reforma Administrativa e a revogação da emenda que trata do teto de gastos públicos. Ainda segundo a assessoria, 70% dos servidores aderiram à paralisação e 30% está trabalhando para obedecer à legislação.

O Sindsprev-PE destacou ainda que os servidores públicos federais não recebem reajuste há cinco anos e lidam com ausência de concursos públicos, jornada de trabalho excessiva, dentre outros problemas. Quem precisar do serviço do INSS deve agendar ou remarcar por meio do número 135 e pelo site do órgão.

Do Estação Notícias / g1 Caruaru