segunda-feira, 14 de março de 2022

Quando devo trocar a escova de dentes?

Escovar os dentes é imprescindível para manter a higiene, mas você já se perguntou quando deve trocar de escova de dentes?

As cerdas da escova são responsáveis por remover placa bacteriana dos dentes, caso ela fique bem desgastadas e desalinhadas, o processo de remoção da placa será prejudicado e essas bactérias podem se proliferar e aumentar as chances de possíveis lesões cariosas e doenças gengivais.

Muitos dentistas recomendam que a escova de dentes seja substituída a cada três meses de uso. Alguns sinais também são perceptíveis e podem servir de alerta quando for necessário substituir sua escova, como cerdas desfiadas, desgaste e clareamento das cerdas – se forem coloridas.

É recomendado também, que as escovas dentais sejam substituídas logo após uma gripe, resfriado e infecções na boca ou na garganta. Esse hábito pode prevenir novas infecções.

Ainda assim, é fundamental consultar o seu dentista, pois somente este profissional poderá indicar qual o melhor modelo para a sua saúde bucal, além do período recomendado para troca no seu caso.

Entre em contato agora e marque a sua consulta 99799-9068, ou visite nosso consultório que fica localizado na rua Dr Manoel Borba, nº 42; próximo à Manoel Cabeleireiro.