quarta-feira, 23 de março de 2022

Professor e perito ambiental demonstra preocupação em torno da poluição do rio Ipojuca, em Caruaru: 'aumentou em 25 vezes'

O professor doutor Agenor Jácome, que também é perito ambiental, foi entrevistado nesta terça-feira (22), Dia Mundial da Água, na rádio CBN, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Durante a entrevista, ele demonstrou preocupação com relação à poluição do rio Ipojuca no município.

"Monitoramos a qualidade do Rio Ipojuca, em Caruaru. Infelizmente, o nosso rio continua em um estado bem ruim, cheio de baronesas, o que indica um alto nível de poluição. Esse nível de poluição aumentou em 25 vezes. Caruaru é uma cidade industrializada e o rio recebe os esgotos advindos das indústrias, também os esgotos domésticos e na saída tem a influência agrícola, com a presença de agrotóxicos", explicou.

Sobre a poluição, o doutor Agenor Jácome destacou que "o próprio meio ambiente tem uma capacidade de se autorregular, se auto corrigir". "A gente fere o meio ambiente e ele se recupera. Mas vai chegar um momento que não vai conseguir se recuperar. Até quando ele vai suportar essa poluição?", questionou.

Do Estação Notícias / CBN Caruaru