sexta-feira, 18 de março de 2022

Procissão do Padroeiro São José vai acontecer neste sábado em Brejo da Madre de Deus, após 2 anos de cancelamentos

Arquivo da Procissão em 2019

A pandemia também afetou grandes tradições como as festividades de São José, padroeiro da cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Em 2020 e 2021, toda a programação, incluindo a procissão que conta com a presença de milhares de fiéis, precisou ser cancelada devido às restrições do Governo. (relembre aqui)

Agora, 2 anos depois, as festividades que já estão acontecendo há alguns dias, será finalizada com a procissão que percorre as principais ruas da cidade, seguida pelos fiéis do padroeiro. É uma tradição que por décadas reúne famílias e devotos, onde os fiéis marcham entoando cânticos, realizando orações e também pagam promessas.

Havia uma expectativa por parte da renovação do decreto de determinações do Governo Estadual, que na última terça-feira liberou eventos com até 10 mil pessoas, sem testagem obrigatória. Com essa liberação, a procissão foi 100% confirmada.

Confira a programação da Paróquia de São José para o sábado (19) dia do Padroeiro:

06h - Alvorada Festiva com repiques dos sinos e fogos, saudação da Banda Madre de Deus ao Glorioso São José

07h - Celebração Eucarística

10h – MISSA SOLENE

12H - Repique dos sinos e fogos

16h – Solene Procissão com a imagem do Glorioso São José e em seguida Celebração Eucarística – Participação – Comunidades Rurais

18h – Quermesse

Do Estação Notícias