quinta-feira, 3 de março de 2022

Prefeitura de Caruaru comemora menor número de homicídios em fevereiro nos últimos 18 anos

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, comemorou uma redução significativa nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no mês de fevereiro. De acordo com a gestão municipal, este foi o menor número de homicídios na série histórica (desde 2004), com apenas um assassinato registrado na cidade durante todo o mês.

Para a prefeitura, a redução da violência foi devido ao trabalho da gestão em conjunto com as forças de segurança do Estado. "Alcançamos redução parcial de 45% nos Crimes Violentos Letais Intencionais em relação ao mesmo período do ano passado, além de fevereiro ter sido o mês com o menor número de homicídios na série histórica, dos últimos 18 anos", destaca o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

Ainda de acordo com dados da pasta, os dois primeiros meses de 2022 tiveram a maior diminuição dos homicídios de que se tem registro na Capital do Agreste. Até esta quarta-feira (2), foram 11 assassinatos.

Os registros do Programa Juntos Pela Segurança apontam uma redução de cerca de 51,15% de 2017 a 2021 nos CVLIs na cidade. Os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) também caíram no período, um percentual de 71%.

Do Estação Notícias / JC