quinta-feira, 3 de março de 2022

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus propõe ajustar salário dos servidores públicos em 10,16%

Em reunião realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus na manhã desta quinta-feira (03), o poder público se propôs a realizar o repasse de 10,16% de aumento nos salários de todos os servidores públicos.

O município chamou atenção em 2021 após a divulgação da dívida deixada pela gestão anterior, são mais de 50 milhões deixados de uma gestão para outra, valor este que após a negociação com a classe, o prefeito Roberto Asfora enviou uma proposta para quitar os débitos antigos.

Recentemente o presidente Jair Bolsonaro, assinou um aumento de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica, entretanto, a Confederação Nacional dos Municípios declarou que, com esse reajuste, a folha de pagamento vai consumir 90% do fundo (FUNDEB) e dificultar o equilíbrio das contas públicas nos municípios.

Ainda na reunião, os representantes do poder público esclareceram a situação financeira que o município atravessa, e justificou que dado o aumento de 33,24% inviabilizaria totalmente o governo com relação a educação, sendo assim, a prefeitura propôs um reajuste de 10,16%.

Do Estação Notícias / Assessoria