segunda-feira, 21 de março de 2022

Política brejense tem definições importantes após a procissão de São José; entenda as articulações e alianças

No último sábado, dia 19 de março, aconteceu após dois anos de suspenção, a grandiosa procissão de São José, e milhares de pessoas tomaram as ruas e avenida de Brejo da Madre de Deus em um ato de fé e agradecimento ao santo que é padroeiro do município.

Como acontece todos os anos, havia uma grande expectativa para ver quais os movimentos políticos que aconteceriam no decorrer do dia, haja vista a possibilidade de no mínimo quatro grupos políticos estarem presentes.

  • Grupo Jacaré fortalecido e com rumo alinhado

Foto: Assessoria

O Prefeito Roberto Asfora esteve prestigiando a procissão, e além de ser agraciado pelos seus apoiadores, mostrou que é um ótimo articulador político, apresentando aos brejenses os seus amigos e candidatos que irá apoiar na eleição de 2022, o Deputado Federal Eduardo da Fonte e o Pré-Candidato Thiago Pontes.

Além disso, o vereador Flavio Diniz que agora soma na bancada de situação na Casa José Cupertino de Souza e a Prefeita da Cidade de Jataúba Dra. Katia Ribeiro, também marcaram presença acompanhando junto à procissão.

  • Separação da Nação Azul do Dr e Onda Azul de Hilário está cada vez mais evidente


Há exatos quatro anos, o brejense lembra que o ex-vice prefeito Josevaldo Lopes rompia com o ex-prefeito Hilário Paulo, alegando que o ex-prefeito Hilário não tinha rédeas sobre o grupo, pois cada liderança queria apoiar um deputado diferente, Dr. Edson era o pivô da discussão pois inicialmente queria apoiar o Deputado Federal Renildo Calheiros e o Deputado Estadual Waldemar Borges, e Hilário queria o apoio em torno de Alessandra Vieira.

Josevaldo então rompeu, e foi candidato a deputado estadual e partiu atrás de voto dentro da própria base. Nas eleições de 2020, lançou candidatura própria e criticou a falta de pulso de Hilário em não demitir Frailan Mota que se colocava como pré-candidato a prefeito e teceu críticas à gestão da saúde feita pelo Dr. Edson.

AGORA JUNTOU? Josevaldo no sábado foi pedir a “benção” ao grupo de Dr. Edson e levou junto o vereador Damião. ‘Será que Dr. Edson vai apoiar Silvio Costa para Deputado Federal e Josevaldo apoiar Waldemar Borges para Deputado Estadual?

Já o ex-prefeito Hilário não quis saber de conversa, trouxe para a procissão o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira e a Deputada Estadual Alessandra Vieira, estava acompanhado da Vereadora Jeane que até recentemente estava com Josevaldo em Recife na sede do Republicanos e atualmente está contratada do Hospital Mestre Vitalino dirigido por Gil Brasileiro.

Hilário visitou apenas casas de seus ex-secretários, e pouquíssimo prestigiado considerando o rombo financeiro que deixou nos cofres públicos de Brejo da Madre de Deus.

  • Rubinho Nunes apareceu
Foto: Redes sociais

O ex-candidato a Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes apareceu na procissão acompanhando do senhor Zé Dercílio e do professor Walter, não estava acompanhando de seus Deputados Federal, nem do Estadual, mas sabemos que Rubinho está buscando apoios para montagem de um grupo para dar base às candidaturas de Deputados.

  • Josevaldo só de longe
Foto: Arquivo EN

O ex-vice Prefeito Josevaldo acompanhou de longe a procissão como faz todos os anos, depois de acertos, registros para as redes sociais e abraços do Dr. Edson e Frailan, Josevaldo não seguiu junto com eles para procissão.

Perguntas a se fazer:

O Vereador Damião votará a favor das contas de Dr. Edson que estão na Câmara? E quanto às contas de Hilário?

Será que no reencontro foi decidido o fim da vida pública de Hilário na casa do Dr. Edson?

E quem será o cabeça de chapa em 2024, Josevaldo ou Frailan?

Do Estação Notícias