sexta-feira, 18 de março de 2022

Pernambuco inicia o ano crescendo mais que a média nacional no volume de atividades turísticas

Pernambuco começa o ano apresentando números surpreendentes nesta fase da retomada das atividades turísticas em todo o País. Na Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta quinta-feira, 17, pelo IBGE, o Estado aparece em primeiro lugar no Nordeste e ocupando a vice-liderança no ranking nacional do índice das turísticas no primeiro mês de 2022, com 111,6 pontos. Goiás vem apenas um pouco à frente, com 116,4 pontos.

Para se ter uma ideia do excelente resultado obtido pelo Estado, basta a comparação com a média nacional, que foi de 88. Relacionando aos demais aos Estados nordestinos estudados pelo IBGE, o bom resultado salta aos olhos. Bahia é listada com 85,2, e o Ceará, com 82,9.

“Entramos no ano de 2022 como um dos Estados de maior destaque no volume das atividades turísticas do País, o que confirma que a retomada do turismo em Pernambuco está em franca ascensão. Crescemos mês a mês, mesmo com toda a dificuldade trazida pela pandemia. Os números nos enchem de esperança e alegria para reforçar ainda mais as ações de promoção do destino Pernambuco, falando tanto do nosso já consolidado litoral como também do interior do Estado, que tem papel fundamental nesta retomada”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

As boas notícias se estendem também ao índice da receita nominal com ajuste sazonal, também estudado pelo IBGE. No mês de janeiro, o Estado saltou uma posição, ocupando o terceiro lugar no ranking nacional. Pernambuco acumula 134,8 de média, atrás apenas de Goiás (146,8) e Santa Catarina (137,9).

Do Estação Notícias