segunda-feira, 28 de março de 2022

Pernambuco começa a aplicação da quarta dose para idosos a partir de 65 anos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 chega a uma nova fase em diferentes municípios pernambucanos, que passam a aplicar a segunda dose de reforço (também chamada de quarta dose) em idosos a partir de 65 anos.

De início, as cidades de Camaragibe, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), iniciam, nesta segunda-feira (28), a imunização para este público. Já a capital pernambucana e o Cabo de Santo Agostinho começam a nova etapa na terça (29). A cidade de Olinda faz a quarta aplicação desde sábado (26).

A expectativa é de que em breve o cronograma se estenda para as cidades do agreste, sertão, zona da mata e demais regiões pernambucanas.

Os detalhes sobre a aplicação em Pernambuco foram apresentados pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e validados junto aos representantes municipais em encontro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizado na última sexta (25).

Conforme recomendação técnica do Ministério da Saúde, a nova dose de reforço pode ser aplicada com os imunizantes da Janssen, Astrazeneca e Pfizer, independentemente da vacina recebida nas doses anteriores. Também deve haver o intervalo de ao menos quatro meses entre a terceira e a quarta doses.

Do Estação Notícias