quarta-feira, 30 de março de 2022

Governo de Pernambuco considera "precipitado" pensar em um Carnaval fora de época para 2022

Ainda que esteja em um ritmo crescente de flexibilizações, o Governo de Pernambuco diz que não planeja liberar eventos de rua sem controle de público, como um Carnaval fora de época para 2022. Para que isso seja considerado, afirma ser importante, primeiro, aumentar a cobertura vacinal do Estado.

“Consideramos precipitado [pensar em] grandes manifestações de rua sem controle. Ainda não é o momento ideal pra isso, precisamos evoluir ainda mais, especialmente na vacinação e ainda mais do público mais vulnerável, como os idosos, para poder pensar em liberar grandes eventos de rua sem controle vacinal”, disse o secretário de Saúde, André Longo.

Festas de Carnaval privadas, adiadas para a Semana Santa pela impossibilidade da realização em março, poderão acontecer: como o Carvalheira na Ladeira, realizada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata; Parador, no espaço de mesmo nome no Bairro do Recife; e Fervo, no Terminal Marítimo de Passageiros.

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (29), o novo Plano de Convivência com a Covid-19 de Pernambuco foi detalhado pela gestão, que liberou a realização de eventos privados com capacidade máxima de pessoas, desde que exijam comprovantes de vacinação para o público, incluindo shows, festas e estádios de futebol.

Do Estação Notícias