terça-feira, 22 de março de 2022

Estudante de 16 anos morre afogado após cair em canal quando voltava da escola no Grande Recife

Um adolescente de 16 anos morreu na madrugada desta terça-feira (22) após cair em um canal na área central de Camaragibe, no Grande Recife, na noite de segunda (21), em meio às fortes chuvas que caíram na região metropolitana.

De acordo com informações obtidas pela reportagem da TV Jornal, o rapaz estudava na Escola Joaquim Amazonas, no Bairro Novo do Carmelo, na modalidade EJA.

Funcionários que não estavam autorizados a gravar entrevista contaram que ele saiu da instituição de ensino por volta das 21h20 e, no caminho, caiu em um canal que corta várias ruas do centro da cidade.

O estudante teria sido retirado pela própria população. De acordo com a prefeitura do município, o rapaz deu entrada no Hospital Aristeu Chaves às 0h55, com ausência de pulso. A equipe médica da unidade de saúde tentou reanimá-lo, sem sucesso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

75% do volume esperado para o mês

Em nota divulgada por volta das 9h, a Defesa Civil de Camaragibe informou que foram registradas, nas 12 horas anteriores, 170,44 milímetros de chuvas na cidade, volume equivalente a 75% do esperado para todo mês de março.

Equipes das secretarias de Defesa Civil, Infraestrutura e Serviços Públicos, Segurança Pública e Mobilidade, além da Assistência Social, estão atuando desde a noite de segunda para atender às ocorrências.

Segundo o município, foram 10 ocorrências de deslizamentos de barreira, dois desabamentos de muros, duas quedas de árvores, uma queda de uma passarela de pedestres, além de pontos de alagamento.

Os moradores do município podem entrar em contato com a Defesa Civil através dos números 2129-9564, 9.9945-3015 e 153, com atendimento 24h.

Do Estação Notícias / Jornal do Commercio