quarta-feira, 30 de março de 2022

Deputado Erick Lessa solicita mais rapidez nas obras da PE-145

Atento à proximidade do início da temporada da Paixão de Cristo 2022, o deputado estadual “Delegado” Erick Lessa solicitou celeridade na execução das obras de reparo na pavimentação da PE-145, no trecho entre Fazenda Nova e Brejo da Madre de Deus. O apelo foi feito ao Governo do Estado, através da indicação nº 010057/2022, publicada no Diário Oficial do dia 23 e aprovada em plenário nesta terça-feira (29).

Além do documento, o deputado defendeu a proposta na tribuna da Casa, na reunião desta terça-feira. “Se não tivermos uma conclusão desta estrada, teremos de enfrentar muitos desafios”, disse, referindo-se ao fato de que a melhoria da pista poderá evitar engarrafamentos e acidentes.

Segundo o deputado, o motivo da indicação é o início das atividades para retomada do espetáculo da Paixão de Cristo, cujas apresentações ocorrerão no período de 07 a 16 de abril. “O tradicional teatro conta com expectativa de público de milhares de pessoas vindas de todo o Brasil, o que movimentará a economia regional, gerando emprego e renda para os pernambucanos. Considerando a necessidade de vias e rodovias seguras, que garantam a agilidade e segurança de todos que trafegam na PE, entendemos a necessidade de acelerar as obras, como forma de fortalecer e fomentar a retomada do turismo e da economia de Pernambuco”, explanou o parlamentar.

Lessa havia tratado sobre esse assunto diretamente com o presidente da Sociedade Teatral da Fazenda Nova, Robinson Pacheco, em uma reunião realizada no último dia 17. O deputado, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, vem acompanhando ativamente as ações de retorno do espetáculo desde abril do ano passado, quando a cidade-teatro corria o risco de fechar devido às medidas restritivas impostas por causa da pandemia.