quinta-feira, 17 de março de 2022

Defesa Civil de Caruaru reforça cuidados para os moradores dos morros e encostas em dias de chuva

A Defesa Civil de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está reforçando os cuidados preventivos para os moradores das áreas de risco alto (morros e encostas) em dias de chuva. Conforme ressaltou a Defesa Civil, "as fortes chuvas recentes são típicas do verão, e podem continuar nos próximos meses".

Um dos aspectos mais importantes para evitar o deslizamento é a consciência sobre a conservação do ambiente e a importância da vegetação dos morros. "A população deve evitar plantar nos morros algumas árvores podem acumular água no solo e provocam quedas de barreiras, como o mamão, fruta-pão, jambo, coco, banana, jaca, entre outras", comentou o coordenador da Defesa Civil, Kleber Aleksander.

"Qualquer sinal de mudança no cenário da moradia ou do entorno, como surgimento de fendas em parede ou no piso, água barrenta, árvore e poste inclinados, o munícipe deve ligar imediatamente para o (81) 98384-2411 ou 199, número de emergência da Defesa Civil, que funciona 24 horas", complementou o coordenador.

A Defesa Civil Municipal tem a função de articular e coordenar ações preventivas, de socorro, assistenciais e de recuperação, com o objetivo de salvar vidas, assistir à população prejudicada e evitar prejuízos, recuperando ou reconstruindo cenários afetados por calamidades, quando necessário.

Do Estação Notícias