quinta-feira, 3 de março de 2022

Alunos protestam contra caso de assédio sexual em escola estadual de Caruaru

Estudantes afirmam que dois alunos assediaram uma aluna na fila para o almoço

Dezenas de alunos Escola Técnica Estadual (ETE) Nelson Barbalho, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, protestaram na manhã desta quinta-feira (03), contra um caso de assédio sexual dentro do local.

Segundo informações os próprios estudantes, dois alunos assediaram uma aluna na fila do almoço. Ainda de acordo com informações, a adolescente chegou a informar a diretoria sobre o caso, mas nada chegou a ser feito.

Em nota a Secretaria de Educação e Esportes do Estado disse que vai procurar saber dos fatos para tomar as medidas necessárias.

Confira a nota:

"A Secretaria de Educação e Esportes do Estado informa que convocou uma reunião, nesta quinta-feira (3), com os envolvidos e responsáveis no suposto caso de assédio que ocorreu na última sexta-feira (25), na Escola Técnica Estadual (ETE) Nelson Barbalho, em Caruaru. O órgão comunica ainda que irão participar da reunião membros da diretoria da Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Centro Norte, do Núcleo de Direitos Humanos da GRE e da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional, a fim de ouvir, apurar, esclarecer e resolver o fato. A SEE-PE reitera que a escola realiza ações e projetos de prevenção a conflitos, enfrentamento à violência, bom relacionamento, respeito mútuo e paz".

Do Estação Notícias