quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Presidente da Associação de Cabos e Soldados é assassinado a tiros

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberisson Carlos, foi morto com cinco tiros, na noite desta quarta-feira, quando deixava a sede de instituição, localizada no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O líder da categoria foi levado em estado grave para o Hospital da Restauração, mas não resistiu.

Alberisson foi baleado quando se dirigia ao seu carro, um Honda HVR, que estava estacionado. A vítima estava acompanhada de sua esposa, que não se feriu. O caso já está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que vai tentar identificar os autores e a motivação do assassinato. Profissionais da Polícia Científica foram ao local para iniciar as perícias.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social informou que as forças de segurança estão atuando de forma integrada e com máximo empenho na investigação do assassinato. "Por volta das 18h30 desta quarta-feira (16), Alberisson Carlos foi vítima de disparos de arma de fogo, na Rua Ricardo Salazar, na Madalena, Recife. Foi socorrido para o Hospital da Restauração, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na unidade de saúde", explicou a polícia.

"Logo após o crime, as polícias Militar, Científica e Civil deslocaram-se para o local, realizando os procedimentos de isolamento, perícias e diligências. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está responsável pelas investigações, e não haverá descanso até a elucidação do crime, assim como a responsabilização penal de seus autores. A Polícia Militar, por meio de unidades de área e especializadas, está envolvida nos trabalhos", segue o comunicado.

"A SDS e suas operativas solidarizam-se com familiares, colegas de trabalho e amigos de Alberisson Carlos neste momento de dor e perda. E reforçam que todo o esforço será feito no sentido de esclarecer o homicídio e levar responsáveis ao sistema de justiça criminal", finaliza a nota.

TRAJETÓRIA

Conhecido pela sua atuação na busca de melhorias salariais e estruturais para a Polícia Militar, Alberisson também se notabilizou pelas polêmicas e embates. Ele foi expulso três vezes da PM. A última exclusão ocorreu em agosto de 2017, quando o cabo foi punido sob a justificativa de ter incitado a desobediência e desrespeitado o então Secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, e o então Comandante Geral da PMPE Carlos D’Albuquerque.

O líder da associação também concorreu a deputado federal pelo PRP, em 2018, e vereador do Recife pelo DEM, em 2020, mas não se elegeu.

Por meio de nota, a Associação dos Militares de Pernambuco (AME) lamentou o falecimento de Alberisson Carlos. "Desejamos conforto à família e aos entes queridos", disse.

Do Estação Notícias / Diario de Pernambuco